Congregação Arautos do Senhor

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Ressurreição de Lázaro


A ressurreição de Lázaro é para nós a grande demonstração do poder de Jesus sobre a morte.
Diante de todos os empecilhos humanos, Jesus foi ao sepulcro, mandou que tirassem a pedra e bradou com sua voz poderosa: "Lázaro vem para fora!". Atendendo à voz do Mestre Lázaro saiu e o nome do Senhor foi glorificado e muitos creram nele.
A declaração de João no seu Evangelho é a de que Jesus amava a Marta, a sua irmã e Lázaro (João 11:5). O lar de Lázaro tinha experimentado através de Jesus, uma grande transformação espiritual. Quando tudo parecia normal, surgiu uma doença em Lázaro (João 11:1). Diante da realidade da doença, as irmãs de Lázaro mandaram chamar a Jesus, numa demonstração de fé, pois criam que Jesus presente podia curá-lo daquele mal (João 11:3). Ao enviarem mensageiros para chamar a Jesus, elas colocaram o amor de Jesus por Lázaro:"Aquele a quem tu amas!"Mas nem por isso Jesus saiu apressadamente. Ele queria revelar a todos o seu grande poder sobre a morte.
Diante do túmulo de Lázaro, Jesus fez uma breve oração contundente ao Pai dizendo:"Pai,graças te dou por me haveres ouvido"(João 11:41). Com isto ele mostrou que suas obras tiveram origem no Pai. O grande propósito de Jesus,era levar aquele povo a crer no amor de Deus (João 3:16).
A Bíblia diz :"...Com grande voz...", foi assim que Jesus, diante de uma caverna aberta e cheirando mal, dirigiu-se a um defunto de quatro dias e disse:"Lázaro vem para fora!"(João 11:43). João em sua narrativa,diz que o defunto saiu todo ligado com faixa e o rosto envolto num lenço. Era algo assustador e apavorante, mas também muito glorioso, onde muitos que viram creram Nele(João 11:45).
Isto tem um simbolismo glorioso com o que acontecerá na ressurreição dos salvos(João 5:28,29).
"...Porque haverá a ordem de comando, a voz do arcanjo, o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do Céu. Ressuscitarão primeiro aqueles que já morreram crendo em Cristo.Nós os que estivermos vivos, seremos todos reunidos com eles nas nuvens , para nos encontrarmos com o Senhor no ar; e assim estaremos sempre com Ele."
Isto será naquele dia, ao soar da última trombeta de Deus (1° Tess 4:16,17)

Pastor Moacir Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário