Congregação Arautos do Senhor

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A Nuvem da Glória de Deus


A NUVEM DA GLORIA DE DEUS!!


ISAÍAS 6:3E clamavam uns para os outros, dizendo: Santos, Santo, Santo é o SENHOR dos exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.

           
1- quando o tabernáculo foi levantado no deserto (ex 40:34-38.)

·        Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do senhor encheu o tabernáculo, de maneira que Moisés não podia entrar na tenda da congregação, por quanto a ficava sobre ela, e a glória do SENHOR enchia o tabernáculo. Quando, pois a nuvem se levantava de sobre o tabernáculo, então, os filhos de Israel caminhavam em todas as suas jornadas. Se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam até ao dia em que ela se levantava; porquanto a nevem do senhor estava de dia sobre o tabernáculo, e o fogo estava de noite sobre ele, perante os olhos de toda a casa de Israel, entodosas suas jornadas.


2- quando Moisés esteve no Sinai (ex 24:15-18;)

·        E, subindo Moisés ao monte, a nuvem cobriu o monte. E habitava a glória do SENHOR sobre o monte Sinai, e a nuvem cobriu por seis dias; ao sétimo dia, chamou SENHOR a Moisés do meio da nuvem. E o aspecto da glória do senhor era como um fogo consumidor no cume do monte aos olhos dos filhos de Israel. E Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu o monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites. (ex- 33:9-11.) E aconteceu que, entrando Moisés na tenda, descia a coluna de nuvem, e punha-se á porta da tenda; e o SENHOR falava com Moisés e, vendo todo povo a coluna de nuvem que estava a porta da tenda, todo o povo se levantava, e enclinava-se cada um à porta da sua tenda. E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala como seu amigo; depois, tornava ao arraial; mais o moço Josué, filho de num, seu servidor, nunca se apartava do meio da tenda.

3- Quando da inauguração do templo (II Cr 5:14.)

·        E não podiam os sacerdotes conter-se em pé, para ministrar por causa da nuvem porque a Glória do SENHOR encheu a casa de DEUS. (II Cr. 7: 2,3.) E os sacerdotes não podiam entrar na casa do SENHOR, porque a Glória do SENHOR tinha enchido a casa do SENHOR. E todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo e a Glória do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra, sobre o pavimento, e adoraram, e louvaram o SENHOR, porque é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.


4- Quando do nascimento de CRISTO. (Lc 2:9.)

  •  E eis que um anjo do SENHOR veio sobre eles, e a Glória do SENHOR os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.


5- Quando da transfiguração de CRISTO (Mt 17:5.)

  • E, estando Ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é meu filho amado, em quem me comprazo; Escutai-o.

6- Quando da ascensão de CRISTO (At 1:9-11.).

  • E, Quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto eles subiam, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhe disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse JESUS que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

                PR . MOACIR CORRÊA


Nenhum comentário:

Postar um comentário